Friday 16 May 2008

Insolitos 1

Depois de um fantastico dia de trabalho, com telefonemas, pessoas que gritam, outras que nao querem fazer o trabalho delas e outras que sao puramente incompetentes, via-me apressado para terminar o meu trabalho e sair!
Salvei-me em boa hora! Entre o chefe de projecto que me perguntava onde estavam as coisas, enquanto faz meses que eu nao toco nos ficheiros e o outro chefe de projecto que queria ver à ultima hora o que estava feito, estava a ver que nunca mais saia.
Escapei-me e ia para casa a toda a velocidade quando ao atravessar a ponte dou com um cisne que so Deus sabe o que ele estava ali a fazer, a querer passar pelas barras. Agoniado ninguém o ajudava. As pessoas apenas passavam, riam, faziam fotos! Fantastica a boa vontade das pessoas de se desviarem do proprio caminho para ajudarem outrem, mesmo que seja um animal, supostamente irracional.
Este ultimo começava a dar cabo das asas, porque ficou bastante obvio que nao podendo correr por causa das patas que se assemelham a barbatanas ( ja experimentaram correr com barbatanas sem se arrebentar no chao) e nao podendo saltar por cima devido ao tamanho e peso...a missao era impossivel!
Decidi entao pegar nele e pô-lo em cima do corrimao...sendo uma ave migratoria ele poderia planar até ao rio. Erro! Cagou-se todo!
Bom! A soluçao era acompanha-lo até à rampa do cais. Tarefa dificil, visto que era preciso manter o bichinho num ritmo constante e evitar que ele fosse distraido pelos passantes, que apenas riam, tiravam fotos e continuavam no caminho deles...
Depois de uma longa caminhada là o consegui meter no rio...borrou-se, mijou-se, mas foi!
Segui caminho dizendo que o Pai Natal estava-me a dever uma!

No comments: