Monday 12 November 2007

Triste Hipocrisia

Todos os dias eu leio o jornal, "hebdomadaire" como eles o chamam aqui em França. Bom não é um jornal-JORNAL como aqueles que a gente se habituou a ver como aquele que vem no saco plastico catita com as diversas secções bem distribuidas...acho que se chama EXPRESSO.

O jornal aqui foi concebido para se ler numa viagem de Metro, por isso 20-30 minutos no maximo. Resultado vocês so leêm uma repescagem de noticias de varios jornais e ainda por cima de forma resumida.

De qualquer maneira ja ninguem lê jornal a não ser aqueles velhotes que vão para o parque e que não tem nada para fazer. Sim porque nos jovens temos imenso...alguém tem de pagar as pensões de reforma de alguém né!?

Enfim hoje fiquei um "pouco à toa" com um artigo que dava dicas de como "reciclar" e o que fazer com o everyday garbage que nos acumulamos. Entre as varias dicas e passo a citar:
1.Baixar o aquecedor de um grau nas nossas casas...

tà bém tà...vai servir de quê? em minha casa o aquecedor ja nao aquece nada porque esta sempre no minimo e depois quando a gente vai qualquer outro sitio na rua, digamos uma loja, temos a impressao que o inferno é ali naquele lugar...poupem-me!

2. Fazer secar a nossa roupa là fora em vez do o meter no seca-roupa

tà bém tà...er...tà a chover la fora e caso nao tenham reparado a maioria das pessoas neste pais mora em quartos...er perdoem-me...apartamentos de 9 m² a pagar cerca de 500 euros por mês...aaaaaaaaaaah! a vida em Paris é espetacular!!!

3.Bla bla bla durante três paginas entre as quais eles dizem para comprar roupa ecologica, construir sem poluir, comer de forma razoavel, beber leite bio, porque as vacas sao melhor tratadas que as outras...

e isto tudo escrito em cima de "...se os leitores de (jornal)..." Pareceu-me a Inquisição Espanhola em que matavamos no "nome de..."...por favor poupem-me...este jornal que eu li é imprimido às toneladas, acho que nao é papel reciclado, as pessoas leêm e 20 minutos depois deitam no chao na rua em vez de o deixarem a alguem ou o colocarem no lixo...o melhor era nem pegarem nele...quem precisa de papel quando tem a internet? Que jornal é este par nos vir dar estes conselhos de moral quando é uma das maiores causas de poluição?

Eu acho cà uma piada...de repente vem a consciência ecologica...sim claro, mas a maioria das pessoas que tem essa consciencia à varios anos? Para nao falar que somos bombardeados de dois lados...uns dizem que é preciso tomar medidas, consumir menos e etc...do outro lado bebam este tipo de comida, comprem isto, comprem aquilo...é preciso saber qual vai ser entao!

e tu? Qual vai ser?!

No comments: